godrugal 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2016 Gente ja procurei bastante ainda não obtive sucesso. Eu queria por um código no meu programa, que ao abrir a tela Cadastro de Alunos, que não fosse possível abrir outra janela dentro do programa enquanto a atual não for fechada. Ou sejá pra não alternar. Vou colocar aqui meu código e dizer o que já tentei fazer. Utilizo Netbeans. No meu botão Aluno tenho esse código: private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { frmAluno frm = new frmAluno(); frm.setVisible(true); // Dae eu chamo a tela } tava tentando botar boolean modal em: public frmAluno(boolean modal) setModal(modal); fora as outras coisas que já procurei. Eu realmente não faço ideia de como fazer. Eu pensei aqui se tipo eu poderia botar um IF frmAluno.setVisible(true) { frmPrincipal.setVisible(false) } Acho que to inventando absurdo. Já vi várias pessoas falando de Jdialog, mas também não sei como usar. Fico agradecido se alguem puder ajudar. Ideias ou qualquer coisa para contribuir é bem vindo. Agradeço a atenção de só estar lendo esse tópico alguma sugestão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 2, 2016 O problema é que você cria uma nova instância toda vez que o evento ocorre. Instancie ela uma única vez e use o método setVisible para definir quando o Frame deve ser exibido/escondido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites